Categorias
Notícias

MEC lança aplicativo para candidatos do Enem

MEC cria aplicativo para candidatos do Enem 2016
Etapas do Enem são acompanhadas pelo aplicativo. São mais de 8,6 milhões de inscritos para as provas de novembro.

O Ministério da Educação dispos a partir das 10h desta quarta-feira (1º) o aplicativo  para os inscritos do Exame Nacional do Ensino (Enem) 2016. Aceito em smartphones e tablets, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. Mais de 8,6 milhões de inscritos farão as provas em 5 e 6 de novembro.
As etapas do exame serão disponibilizadas por esta ferramenta para que os estudantes acompanhem as informações sobre o exame. O usuário pode selecionar, através da função alerta quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. Ações já concluídas durante as etapas da prova também podem ser feitas um check list.
O participante acessa os avisos e comunicados oficiais, no mural de avisos, enviados pelo Inep.
O estudante insere o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem, após a instalação. Especialistas recomendam  baixar a ferramenta direto da loja de aplicativos do seu celular – Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) –  para evitar problemas de segurança e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.
Os exames
Em 5 de novembro, sábado, será o primeiro das provas, com as disciplinas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
Os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h nos dois dias. O início das provas é às 13h30. O primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos, como nos exames anteriores.