Categorias
Curso Auxiliar de Médico Veterinário Cursos Notícias

DICAS PARA CONSTRUIR CASA DE CACHORRO

Que tal construir uma casinha para seu cachorro? Se você tem espaço ou mesmo uma área em seu quintal para colocá-la, pode criar um abrigo com as dicas do marceneiro Marcelo Trindade, que trabalha com construções em madeira há mais de 20 anos. Assim, seu amigo canino terá um lugar para se proteger do sol, da chuva, do frio ou somente para tirar uma soninho e descansar.
Marcelo aponta que você deve levar em conta alguns fatores como:

  • Clima do local onde você mora
  • Qual a área que você tem para coloca-la
  • De quanto você dispõe para gastar
  • E o objetivo da casa

Para Marcelo todos esses pontos são importantes porque assim você determina que material poderá usar, o tamanho do abrigo e até a posição.
Segundo o marceneiro, mesmo que você nunca tenha feito algo parecido, se seguir algumas orientações, e com um pouco de conhecimento sobre madeira, você pode se surpreender com sua construção.
Vamos lá, aqui estão os passos a seguir:
1º – Planejamento: Use sua considerações como tamanho, forma, tipo de material utilizado para o design de seu projeto.Você deve considerar que o cão deverá ser capaz de se levantar, se vire, se deite e até para se recrear dentro do abrigo. Lembre-se que se seu cão for um filhote, deve considerar o tamanho da raça adulta para as dimensões.
2º – Material: Na maioria dos casos a madeira é o material mais utilizado para este caso. O piso deve ser construído com 2×4 peças de madeiras tratada com pressão. As peças devem ser medidas e cortadas para criar um tamanho desejado e as vigas incluídas conforme necessário. Para casas maiores, pode-se incluir vigas a cada 16 polegadas. A casa do cão pode então ser coberta com madeira compensada. Contraplacado mais grosso, com variedades e ½” de espessura, pode ser útil para cachorros maiores, mas 3/8” pode ser ideal para raças menores.
3º – Parte traseira: A estrutura para as paredes laterais e a parede traseira pode ser criada com 2×2 peças de madeira que formam uma forma quadrada ou retangular. Novamente, os parafusos podem ser colocados a cada 16 polegadas ao longo da estrutura, se necessário.
4º – Estrutura dianteira: a estrutura frontal geralmente inclui a entrada. Este é composto por madeira 2×2 e pode consistir em uma peça horizontal e dois elementos verticais para formar a entrada. Alternativamente, esta peça pode ser substituída por uma estrutura de parede lateral e uma das paredes laterais pode servir como entrada.
5º – Montagem da estrutura: uma vez que a estrutura está completa, anexe-a ao sistema de piso. Os parafusos e as unhas de madeira podem ser usados ​​para conectar cada elemento ao chão e os suportes em L, juntamente com parafusos e unhas podem ser usados ​​para juntar as seções uns aos outros.
6º – Vigas de telhado: as vigas do telhado podem ser montadas em um ângulo de 30 graus para garantir que a chuva escoe bem do telhado. Essas vigas devem ser cortadas com precisão para que elas se encaixem firmemente nas estruturas da parede.
7º – Revestimento: madeira compensada de 3/8 “de espessura pode ser usada para as paredes e o telhado. O tapume deve ser cortado de forma precisa para garantir que não haverá lacunas na estrutura e pode ser pregado diretamente na estrutura.
8º – Telhado: Contraplacado de 3/8 “de espessura também pode ser usado para o telhado. Assim como o tapume, o telhado pode ser pregado diretamente nas vigas do telhado. Embora a madeira seja suficiente, telhas ou outros elementos decorativos também podem ser adicionados se desejado.
9º – Acabamento: a aparência de uma casa de cachorro é em grande parte uma questão de preferência pessoal, mas deve-se ter cuidado para garantir que todos os materiais utilizados na pintura ou no tratamento da estrutura não sejam tóxicos para o seu animal de estimação. Se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo de uma tinta ou tratamento, entre em contato com uma autoridade, como um centro de controle de intoxicação que pode ajudá-lo a determinar se a substância é ou não segura.